sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Presidente Thiago e vereadores de Capivari tomam posse no Parlamento Metropolitano de Piracicaba

Na manhã de terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Limeira, o Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP) promoveu a cerimônia de posse dos novos membros para o biênio de 2023/2024. A sessão foi presidida por Thiago Braggion (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Capivari e presidente eleito do PMP neste biênio.

Braggion tomou posse ao lado dos demais membros da Mesa Diretora: 1º vice-presidente – Valdenito Gonçalves, de Iracemápolis; 2º vice-presidente – Ricardo Canata, de Leme; 3ª vice-presidente – Carol Gomes, de Rio Claro; 4ª vice-presidente – Alessandra Zani, de Santa Maria da Serra; 1º secretário – Dhavid Godoy (PL), de Cordeirópolis; e 2ª secretária – Miriam Vanessa Pires, de Araras.

Vereadores de 20 municípios que compõem a Região Metropolitana de Piracicaba – são 24 no total – também tomaram posse durante a cerimônia. De Capivari, além de Braggion, farão parte do PMP neste biênio os vereadores Odésio Ferraz e Sandro Modas, ambos do PSDB, as vereadoras Inês Luísa Félix e Sele Rosada, ambas do União Brasil, e o vereador Ruan Henrique Pellegrini (Republicanos). O vereador Du Tambú (Republicanos) prestigiou a sessão solene.

Durante discurso, o presidente adiantou algumas pautas que serão tratadas no PMP, como a regulamentação da Lei Complementar nº 1.360/2021, que cria a Região Metropolitana de Piracicaba, a continuação do projeto “RMP – Polo Paulista de Fomento a Economia de Baixo Carbono”, aumento das vagas CROSS no Sistema Único de Saúde e duplicação de rodovias.

“É grande a responsabilidade de representar 1,5 milhão de habitantes que compõem a Região Metropolitana de Piracicaba. Muitos são os assuntos a serem debatidos e cobranças a serem feitas. E, a exemplo do que faço na Câmara de Capivari, quero também dividir as tarefas dentro do Parlamento, ouvir sugestões e ideias, enfim, tudo o que for bom para a população será bem-vindo”, declara Braggion.

Os prefeitos de Capivari, Vitor Riccomini, de Limeira, Mário Botion, e de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto, também participaram da cerimônia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário