sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Vereadores das Câmaras que compõem a Região Metropolitana de Piracicaba se reúnem na Câmara de Capivari

A Câmara Municipal de Capivari sediou na manhã do último dia 20, a 1ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP), que reuniu dezenas de vereadores e representantes das cidades que compõem a Região Metropolitana de Piracicaba.






A sessão foi conduzida pelo presidente do Parlamento Metropolitano de Piracicaba e da Câmara Municipal de Capivari, Thiago Braggion (União Brasil), e contou com a participação da deputada estadual Valéria Bolsonaro, do prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e do presidente do Parlamento Metropolitano de Campinas e da Câmara Municipal de Indaiatuba, Pepo Lepinsk.

Os membros do PMP aprovaram, por unanimidade, o requerimento da Câmara Municipal de Elias Fausto, de autoria da vereadora Ketlen Evelin Silva Vieira, que pede a intervenção do Parlamento junto à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para resolver os problemas enfrentados no transporte de ônibus intermunicipal na região.

Também foram aprovadas duas Moções de Apelo, de autoria da Mesa Diretora do PMP, destinadas ao secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, solicitando empenho para a regulamentação da Região Metropolitana de Piracicaba e para a criação de um assento no Conselho de Desenvolvimento destinado ao presidente do PMP.

A presidente da Câmara Municipal de Araras e 1ª secretária do PMP, Mirian Vanessa Pires, protocolou uma indicação para a adesão dos municípios que formam o Parlamento ao programa “Saúde Mental: na eleição, Mulheres na Política”.

Ainda sobre esse tema, foi criada a Comissão da Mulher dentro do PMP, que será composta pelas vereadoras Rai de Almeida (Piracicaba) no cargo de presidente, Ketlen Evelin Silva Vieira (Elias Fausto) no cargo de vice-presidente e Mirian Vanessa Pires (Araras) como secretária.


“Foi uma ótima reunião, com discussões importantes para a região. Agradeço a presença de todos. E meu próximo compromisso no Parlamento será no dia 28 de junho, em que estarei junto com Gilmar Rotta, ex-presidente da Câmara de Piracicaba e do PMP, no DER [Departamento de Estradas de Rodagem] discutindo a duplicação das nossas rodovias e a criação do transporte metropolitano”, comenta Braggion.

A próxima reunião do PMP será em Araras no dia 08 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário