Com a promulgação da Lei Complementar que instituiu a Região Metropolitana de Piracicaba, as Câmaras Municipais de Pirassununga e Santa Cruz da Conceição devem ser apresentadas nesta terça-feira (14) como partes do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba (Praup).
Acontece a partir das 9 horas, no Floridiana Tênis Clube, em Rio Claro, reunião ordinária bimestral que delibera mais de 30 proposituras apresentadas pelos vereadores regionais e tem início a discussão sobre a modernização do regimento que, entre outras mudanças, deve trazer a nova denominação, passando a Parlamento da Região Metropolitana de Piracicaba.
Presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Gilmar Rotta (Cidadania), o Praup foi recomposto no início deste ano com o objetivo de unir as forças legislativas para unificar demandas comuns às cidades, promover sinergia entre os parlamentos e acelerar a obtenção de soluções para problemas tanto pontuais quanto regionais.
A bancada de Piracicaba é composta, além de Rotta, pelos vereadores Acácio Godoy (PP), Ana Pavão (PL), Josef Borges (SD), Fabrício Polezi (Patriotas), Thiago Ribeiro (PSC), Pedro Kawai e André Bandeira (PSDB), com a suplência da vereadora Rai de Almeida (PT).
Entre os protocolos já realizados, as temáticas previstas para discussões estão desdobramentos sobre reuniões que aconteceram envolvendo a temática pedágios na concessão Piracicaba-Panorama, apelo ao governo do Estado para a destinação de unidade de resgate aeromédico na unidade de Piracicaba para atendimento regional, em relação à saúde e outras temáticas.
Jornalista: Valéria Rodrigues MTB 23.343
Nenhum comentário:
Postar um comentário