A Sessão do Parlamento Regional, realizada na manhã desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Piracicaba, abordou temas regionais importantes, sobretudo nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura das cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba.
De acordo com o presidente do Parlamento Regional, Ronei Martins, as discussões acerca de temas de impacto regional tem sido cada vez mais aprofundadas. “Acredito que a partir do encaminhamento das questões de interesse do Aglomerado e do levantamento de estudos por meio das comissões temáticas, teremos condição de influenciar de forma direta as políticas públicas que tenham influencia na vida do cidadão que vive e transita pelo Aglomerado Urbano de Piracicaba”, destacou.
Entre os principais temas discutidos, estão os requerimentos que solicitam a criação de um estudo para sanar a falta de porte de arma 24 horas para as Guardas Civis e a falta de unidades de Defesa Civil em municípios com menos de 30 mil habitantes. Além disso, também foram enviados requerimentos solicitando informações sobre o funcionamento dos AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades) nas 22 cidades que compõem o Aglomerado e o desenvolvimento de um estudo sobre a viabilidade da implantação de um ambulatório psiquiátrico regional.
Outro tema debatido, foi a construção de uma barragem na represa de Santa Maria, que tem gerado polêmica na região do Aglomerado, principalmente devido ao impacto ambiental que a obra deve provocar. Todos os encaminhamentos são enviados ao Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário