Uma reunião extraordinária, já que não haverá expediente e protocolo, do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba (Praup) ocorre nesta terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Iracemápolis, a partir das 9h. Com foco na segurança paulista, participarão do encontro o representante da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Ely Vieira de Faria, e o coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo, que é comandante do Comando de Policiamento do Interior-9 (CPI-9).
A Mesa Diretora do grupo, que representa 22 cidades, sendo que 21 delas aderiram ao Praup, é composta por Ronei Martins, presidente, João Manoel dos Santos, 1º vice-presidente, Rodrigo Tendolini Balerini, 2º vice-presidente, Nilton de Praga da Silva, 3º vice-presidente, André Luis Rocha, 4º vice-presidente, Alexandre Juliano Juliani, 1º secretário, e Agnelo da Silva Matos Neto, 2º secretário. O presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara, foi um dos articuladores do encontro.
Faria e Figueiredo estarão à disposição dos membros do Praup para esclarecimentos e pontuações gerais acerca da segurança, com o objetivo de debater um dos assuntos mais recorrentes das sessões do Parlamento Regional. Ely Vieira de Faria é diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter) – 9, que abrange as delegacias seccionais de Piracicaba, Limeira, Americana, Rio Claro, Casa Branca e São João da Boa Vista, que compreendem 52 municípios. Ele representa o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira.
A última sessão do Praup ocorreu no dia 10 de junho, na Câmara Municipal de Araras. De Limeira, integram o grupo os vereadores Ronei, Dr. Júlio César Pereira dos Santos, Erika Tank, Edivaldo Soares Antunes, que está licenciado, professora Érika Monteiro e Dra. Mayra Costa.
A Câmara de Iracemápolis está localizada à Praça da Matriz, 104 – Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário