sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Nova Mesa Diretora do PRAUP


O Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba elegeu a nova mesa diretora para o biênio 2015-2016, em reunião, na manhã de treça-feira, 3, em Cordeirópolis.
Pedro Marcelo (PT), presidente da Câmara Municipal de Iracemápolis, foi eleito presidente do Parlamento, ao lado dos vice-presidentes João Luiz Zaine (presidente da Câmara de Rio Claro), Magda Regina Celidorio (presidente da Câmara de Araras), Cássio Cury (presidente da Câmara de Santa Maria da Serra), e Júnior Pazianotto (presidente da Câmara de Capivari). Os secretários são Nilton Santos (presidente da Câmara de Limeira) e Roberson Claudino Pedro (presidente da Câmara de Conchal).
O presidente da Câmara de Cordeirópolis, David Bertanha (PPS) enfatizou que o Parlamento Regional precisa trabalhar pela união dos municípios na luta pelo desenvolvimento regional.
Luís Mário Machado dos Santos (Marinho), diretor de novos projetos da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), ressalta a necessidade de fazer com que a sociedade entenda qual é o papel do Poder Legislativo. Atualmente, o Estado de São Paulo conta com 25 parlamentos regionais. “A sociedade precisa entender melhor o papel do parlamentar. E, juntamente com a sociedade, podemos discutir o desenvolvimento. As ações não devem vir de cima para baixo. Mas a partir do que a sociedade quer”, afirma Marinho.
O novo presidente do Parlamento, vereador Pedro Marcelo Franco de Campos “Pedrão do Noé”, acredita no Parlamento, na valorização do Poder Legislativo municipal, e, diz, conta com apoio dos outros vereadores para sua presidência. “Eu acredito no Parlamento Regional, e, por isso, quis me candidatar. Estou muito feliz pela minha eleição e gostaria de agradecer a todos. Quero fazer o melhor trabalhão possível, e tentarei trazer para as nossas reuniões secretários estaduais e até ministros”, afirma Pedrão.
As principais defesas da nova mesa diretora para o Parlamento Regional serão a saúde, a segurança, a educação, a iluminação pública e a água. Garantem seus representantes, no entanto, que o primeiro passo será a aprovação da Região Metropolitana de Piracicaba, projeto elaborado e encaminhado à Assembleia Legislativa em 2014, pelo Parlamento.
A primeira reunião ordinária do Parlamento Regional será no dia 12 de março (quinta-feira), às 9h, na cidade de Iracemápolis.
Claubijeine Cavalcante
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário