quarta-feira, 11 de março de 2015

Exposição de fotos abre programação da Semana da Mulher




Foi aberta na manhã desta segunda-feira (09), conforme decreto do vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT), a Semana da Mulher 2015 – Construindo de Mulher Saudável, com a exposição “A mulher trabalhadora”, com fotos do jornalista Mário Camargo. A exposição está no hall do prédio anexo da Câmara, onde deverá ficar até o dia 30 de março.
Ao fazer uso da palavra durante a cerimônia de abertura da Semana, o vereador Paiva falou da luta pela valorização da mulher no mercado de trabalho, do aumento de sua participação na política e comentou os casos de assédios moral e sexual, que aumentaram assustadoramente. “Porém, hoje a mulher não tem mais vergonha de denunciar”, disse o vereador.
Ao fazer uso da palavra o presidente da Câmara de Vereadores de Iracemápolis e do Aglomerado Urbano de Piracicaba, Pedro Marcelo Franco de Campos,  elogiou a iniciativa do vereador Paiva, que busca a valorização da mulher. 
 Ângela Savian, do Conespi e Antonio Roberto Previde, do Sindicato dos Empregados no Comércio, falaram sobre a importância da homenagem e da dificuldade de escolher apenas uma mulher, pois todas são merecedoras do prêmio.
O jornalista e fotógrafo Mário Camargo buscou retratar as mulheres em seu cotidiano, sem grandes produções que interferissem em sua realidade diária. As homenageadas foram indicadas pelo Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), de acordo com critérios definidos por cada entidade.
Foram homenageadas na exposição Cláudia Cristina José, Cristiane Aparecida de Souza, Evelize Messiano, Idair Benedita Neves de Abreu, Isabel Tereza Gonzales Coimbra, Eliane Ferreira Vieira, Janaina Aparecida Souza Pereira dos Santos, Nilmara Alves Lara, Rosangela Moral Giacomini, Rufina Bispo da Silva, Sandra Helena Medeiros Trevisan, Sylvia Maria Giancoli Donatte e Suellen Priscila Diehl Verza. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário